terça-feira, 15 de novembro de 2011

Remédio para alma


As palavras têm uma magia tão grandiosa no seu despertar de sensações e sentimentos, que nos deixam completamente encantados. Mas me pergunto se pode um ser tão complexo viver de palavras, imaginação e espera.
Se é bem verdade que todo o ser precisa de amor para viver, como podem esses seres viver o tal sentimento apenas em teoria? Como fazer da ausência a mais fiel das presenças? Como devemos nos sentir após uma palavra de desejo, que no plano real não se concretiza muitas vezes por puro egoísmo? Será contentar-se mesmo com uma estória romântica?
Não sei bem como responder todas essas questões, na verdade o que sei, é que o tal amor de que as pessoas tanto necessitam é mais do que palavras ditas com falta de atenção, sei que precisamos de contato de nos sentir confortavelmente, como aquele velho toque da toalha recém-passada.
Um grande intelectual já bem se dizia: "A pessoa amada é sucessivamente o mal e o remédio, que suspende ou agrava o mal." Esse tal sentimento pode ser saudável ou não, e como qualquer outro remédio só precisa ter atenção com a bula e claro, com a parte prática.
"Que o outro sinta quanto me dói à ideia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está a sua verdade, mas talvez o seu medo ou sua culpa."



5 comentários:

  1. Muito bom eu gostei , define bem pessoas que acham que dizer eu te amo basta !

    ResponderExcluir
  2. Thainara, como já disse alguém por aí, palavras ditas ao vento podem significar simplesmente NADA! Elas se vão sem deixar nada para trás! Atitudes são mais válidas... Claro que ouvir, por exemplo, um EU TE AMO é maravilhoso. Mas, seria melhor ainda sentir-se amada de fato! Vou um pouquinho alem e talvez até fugir um pouco do que o texto se propõe falar, mas que achei relevante, com esse tema... Assim como palavras bonitas são apenas palavras, qdo não há uma finalidade, ou melhor, uma sinceridade ao dizê-las ou colocá-las em prática... as palavras negativas podem ser como pontas de agulhas, qdo faladas. Muitas vezes deixando marcas difíceis de tirar. Por isso, é importante saber o que dizer, como dizer, e quando dizer... Difícil né!? Mas, quem disse que conviver seria fácil!? O ser humano é complicado mesmo... A parte prática é o que se torna muitas vezes difícil, para a grande maioria! :)
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Meus agradecimentos ao Gustavo e a Joicy, pelos comentários. Concordo com vocês. Conviver é realmente difícil na maioria das horas, Joicy. Na vida vale muito sinceridade viva, seja ela boa ou ruim! :)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk... Estou rindo de seu comentátio lá no blog... danadjeeeeenha! Mas, como eu disse, não é só isso! Mas, adoooooooro... nham nham... porém, esse tem, além disso tudo aí, muito conteúdo! Tá, não só esse conteúdo que vc está pensando... ahhhhhh... melhor eu parar por aqui, pq minha mente está muito "depravada" hj! Como assim preguiça de seriados! É "tommmbommm!!! Sempre fui amante de filmes. De alguns anos pra cá, me tornei viciada por séries. Mas, nem todas me agradam, confesso! bjão #ProntoParei

    ResponderExcluir