quarta-feira, 23 de novembro de 2011

.Estreita.

"O coração, se pudesse pensar, pararia."



É madrugada. Agradável. Nas ruas poucas pessoas. O vento caminhando lentamente traz uma leveza aos corpos. Mas sem que eles saibam, essa calmaria vai terminar. Terminar.
Agora sentados em um banco, as palavras soam pesadas, pesadas como um fim de tarde. Sem qualquer sentimento protetor, ela olha para a luz do poste, árvores, e toda imagem em sua volta parece congelar. Congelar. Silenciar. Verbos sem ação. É um silêncio tão profundo que quase se pode ouvir o som da lágrima escorrendo lentamente sobre o seu rosto triste.
Depois, eles se levantaram e começaram a caminhar, eram dois desconhecidos perdidos em seu próprio corpo, que apesar de cansado caminhavam a passos firmes. Ainda havia um silêncio profundo. Um silêncio com vida e necessário.

22 comentários:

  1. Thainara,
    bonito!
    Você escreve bem, de forma intimista e intensa! Gostei!
    Estou seguindo, te convido a conhecer o meu blog: Humoremconto.
    Abraços e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  2. Curto e intenso. Intrigante. Gostei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! De fato agente ta evoluindo nisso !
    eu gostei !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post, de verdade! Palavras tensas e intensas.

    Parabéns!
    :)

    Já estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Palavras, onde o coração entrega o sentir a alma. Gostei muito, vi seu link no blogueiros face e vim conhecer. Bjs, e venha conhecer o meu bloguito se sentir desejo. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi gatinhaaaaa! Adorei o texto... por um momento imaginei-o como uma cena de filme... de um filme bem melancólico! Lindo!!! Depois dê uma passadinha lá pelo Umas e outras... bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Thainara,
    voltei para te agardecer a presença por lá!
    Beijos e te cuida :)

    ResponderExcluir
  9. Ops! Eu sou a mesma Cissa Romeu, tá bom? Tenho 3 perfis, mais um que é o Ana Cecília, mas sempre que tem um "Romeu" sou eu rsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Tomei a liberdade de criar uma cena em preto-e-branco numa velha e fria cidade europeia. Gostei do clima melancólico e da cadência das palavras. Parabéns pelo texto. Foi curto, mas nem por isso menos intenso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida, obrigada pela presença, gostei muito de te receber. Estou te seguindo, caso queira me segue de volta, ficarei feliz. Voltarei sempre aqui pra te ler. Bjs grande no coração!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Tentei entender a profundeza das suas palavras...dois em um corpo, duas personalidades, entendi que seria algo como um homosexual discriminado, não sei se é isso, mas se for parabens..suas pistas nos levam a um tesouro, palavras de sentimento puro....sublime !

    ResponderExcluir
  14. Passando pra te desejar uma excelente semana cheia de coisas especiais. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Thainara, tudo bem?
    Nossa! Um tanto de clima noire e suspense!
    Acho que você tem que explorar mais esse tipo de conto, é só uma sugestão..., mas se saiu muito bem neste.
    Um abração e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  16. Que sublime! Fantástico, Nova Clarice Lipsector!
    =]

    ResponderExcluir
  17. Que bom que gostaram, espero me aprimorar mais sim!!

    E Juliana, nova Clarice Lispector... isso é demais para minha pessoa!! :D

    ResponderExcluir
  18. Pois a noite será sempre o combustível da mente, mente que trabalha durante a noite para colocar em pratica quando é dia. Vou plagiar uma música e o nome de um blog que eu gosto muito: Nas noites mais solitárias. Sinto culpa por ter medo de sentir saudades dessas noites que divido com minha alma.

    Gostei do blog, parabéns. De quem é a frase no inicio do texto?

    bjobjo

    Bento.

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto...

    Estou te seguindo também, para ler seus textos mais vezes...

    Beijos,

    Elaine Cristina

    ResponderExcluir
  20. Nossa.. Escrevi algo assim tem 4 meses, rs... Bem legal mesmo seu texto ;)

    Beijos!!!

    Se quiser, me visite:
    cmmarcondes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada!! Elaine, você escreve também? Depois vou conferir no seu perfil!

    Cesar, obrigada e vou conferir o seu blog também, quero ler o seu texto parecido com o meu!!! :)

    Bento, a frase é do grande Fernando Pessoa do "livro do desassossego" é lindo o livro!! Obrigada pela visita e comentário!!! É incrível o trabalho de nossas mentes à noite, né?!?

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir