terça-feira, 23 de junho de 2009

Época do Xadrez


Lembro da primeira vez que o vi, eu estava indo pro colégio era umas 6:50 da manhã, e ele estava voltando da padaria de bermuda, uma camisa preta e de chinelo, cabelo de como quem acabou de acordar. Estava cantando uma música, não sei qual, não dava pra ouvir direito. Passei por ele e nem havia me notado e assim foi por mais uns dias.

O tempo passou, as aulas acabaram, entrei de férias. E quando elas acabaram tudo retornou como sempre, a mesma rotina.

Estava no inicio do ensino médio, é incrível como algumas pessoas não mudam nunca, aliás mudam sim, porém ao invés de amadurecerem fazem é o contrário. Era assim que eu via as coisas acontecer nessa época, com um total descaso e pessimismo para com as pessoas a minha volta.

Então eu o vi, me disseram que ele queria falar comigo. No fim da aula conversamos enquanto eu voltava pra casa. Todos os dias ele ia no colégio, todos os dias nos falávamos no caminho de volta pra casa. Mas isso foi só no inicio das aulas, mas não paramos de nos ver, todos os dias ele ficava esperando eu passar em frente a sua casa, era engraçado.

Ficávamos sentados na sombra de uma Sibipiruna conversando e depois de uns dias começamos a jogar xadrez.

Eu passava a tarde toda com ele, nem via as horas passar, eram tardes agradavéis, mesmo eu perdendo no xadrez, era bem legal.

Vários acontecimentos foram passando e sempre ficávamos impedidos de nos ver e de conversar também, as vezes fiquei chateada com algumas ações dele, mas logo passava. Apesar de tudo nunca consenseguia sentir raiva de verdade, era uma boa pessoa de se conversar e jogar xadrez.

Já se passaram três anos e agora só me resta algumas boas lembranças de um tempo gostoso, que se voltasse concerteza não seria a mesma coisa!!

Um comentário: