sábado, 17 de dezembro de 2011

Me adaptar...


Já em uma efervescência matinal transbordando de sensações, sentimentos e serás. Será mesmo que eu senti o que ninguém ouvia e via? Eu não tinha esses olhos antes e será que eu vi o que todos sentiam e eu dormi enquanto se vivia? Ah, Meireles sem adaptação e de outrora... Por entre rimas e desapegos... Um momento, rimas? Quem é que rima coração, solidão e perdão nos unindo? Encontrar, amar? Ah, não me venha com meias verdades há essa hora em um amanhecer adaptável ao que você via, mas não sentia. E se sentia, não fazia! Se é madrugada é com jeito de virada little darling...

12 comentários:

  1. Pelo jeito...madrugada criativa !

    Otimo texto, seguindo !

    ResponderExcluir
  2. A única coisa boa de se ter insônia, inspiração nas madrugadas. Lindo esse texto :)

    ResponderExcluir
  3. A honestidade pode ser admirada ou criticada, dependente quem a recebe. Nem sempre a "franqueza" é bem vista. E o livro usa termos ditos por alguns "chulos" e outros dizem "verdadeiros". Depende muito de quem lê.

    Bahhh café... que maravilha!! :D

    Sobre o post, massa o poema. Isso é a sociedade dos dias de hoje, muitas perguntas e poucas resposta. Muitas vezes pq ninguém tá afim de responder hehe.

    Bjss

    ----
    “The Tramp Mind”
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Insônia? Meu sobrenome é este... muito prazer! Pelo jeito, temos aqui outra garota insônia. A lista só vai aumentando... adorei o texto, querida!

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thainara. Tudo bem?

    Primeiro, quero agradecer a visita ao meu humilde blog. Muito obrigado pelo comentário. E que interessante saber que fará (ou pensa em fazer) um TCC sobre Kafka. Gosto bastante da literatura dele.

    Capek é muito bom e uma dessas surpresas mais agradáveis em 2011. O estilo literário dele é diferente ao de Kafka ( que não tem comparação, mas muitos imitadores), mas viveu o mesmo período que o nosso Franz e aquelas "nuvens escuras" na Europa pós 1.a guerra e o nacionalismo influenciaram os escritos destes dois grandes autores.

    E logo na segunda frase do seu texto já senti ecos de dona Cecília ( olha que intimidade rs). Muito bom o devaneio. Às vezes também passo uma e outra madrugada no "será" e com tantas outras indagações que atrapalham a vinda de Morfeu...rs

    Um abraço, boa semana e obrigado! :)

    ResponderExcluir
  6. Hello, Thainara Gomes.

      Lovely your works, full of JOY!

      Thank you World-wide LOVE.
      and, your Support.

      The prayer for all peace.
      I wish You all the best.

    Happy holidays for you and yours.
    Greetings.
    From Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  7. Oi Thainara,
    antes de comentar, só uma observação... estranho, não entendi nada! Me lembro que havia seguido teu blog da última vez que vim com o perfil "Cissa Romeu", mas não apareceu aqui. Tentei agora e não deu. para revolver, segui com meu outro perfil com nome completo, mas sem foto, mas está ali, ok?

    Texto muito bom, você tem uma veia poética de prosa, já havia gostado antes. Mas com todo um estilo pop, de virada! rsrs
    Beijos e obrigada pela visita por lá! E também por colocar meu blog na tua lista!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Thainara,
    obrigada pelo comentário por lá! Adorei!
    Beijinhos e um excelente Natal para ti e familiares, nos vemos! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma leve impressão de que vi vc no show das bandas de Death Metal lá nop Julio's, ontem!

    bjks

    ResponderExcluir
  10. BLOGUEIROS DE PLANTÃO: está rolando um concurso de blogueiros no site Sou Jornalista. Basta se inscrever e mandar um Conto ou Crônica. Está ainda é a primeira fase do concurso onde os votos dos seus fãs serão bem importantes, então, além de se inscreverem, peçam aos amigos para votar no seu texto. http://www.soujornalista.com/concurso.html

    Bento.

    ResponderExcluir